A
família e a escola formam uma equipe e é fundamental que ambas
sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção
em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se
que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte
para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e
jovens a um futuro melhor.
O ideal é que família e escola tracem
as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma
segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos
críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que
surgem na sociedade.
Existem
diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem
oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos
seus filhos e dos seus alunos.
Dos
várias atividades que realizamos na escola, destacamos um por ser o
mais recente e por nos ter proporcionado um resultado bastante
satisfatório em termos de participação e aprendizagem. foi um
trabalho, relativamente, extenso pois exigiu uma ou duas semanas para
ser concluído. Devido a esse fato, o dividimos em várias etapas e
passos..
O
que mais despertou a atenção dos alunos foi poderem estar on-line
quase que durante todo o Projeto(Exclusão
Social)
Esse
Projeto exigiu que a todo momento fosse feito uma retomada pois as
perguntas foram surgindo,a medida que as atividades iam sendo
colocadas.
Para
iniciar a atividade partimos do pressuposto de que "aprender a
ler e a escrever não significa simplesmente aprender a decifrar as
palavras, nem apenas representá-las no papel. Significa também
aprender a ver melhor o nosso mundo e as palavras que falam dele e
que aprender a ler e a escrever pode ser uma forma de compreender
melhor a realidade".
Esse
projeto culminou com um texto feito pelos alunos em grupos.
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